Gastos invisíveis

Gastos Invisíveis

Que tal fazer um grande comprometimento com você, com sua família, com seu futuro? É muito simples! Basta identificar as despesas que deveriam ser cortadas.

Eu falei que é simples mas não que é fácil! 

 

Além de cortar grandes gastos mensais e colocar uma tampinha no vazamento de dinheiro, você pode controlar os gastos observando esses custos ocultos que separamos abaixo!

Taxas bancárias

Se você vive de salário em salário, tem o dinheiro contado ou está tentando melhorar seu orçamento, provavelmente está mantendo controle do saldo da sua conta corrente. No entanto, você pode não estar prestando atenção às taxas bancárias que podem estar prejudicando a sua saúde financeira.

Este um assunto é polêmico e é decorrente de numerosas reclamações no Procon, na Justiça e no Banco Central do Brasil. Os principais tópicos dizem respeito às taxas e tarifas cobradas por serviços não contratados, além de algumas cobranças sem cabimento!

  Justamente para não gastar mais dinheiro pagando o que não deveria ser cobrado ou buscando ressarcimento por pagamentos legais, o usuário do banco deve sempre estar atento ao que pode ou não ser cobrado.

Assinaturas mensais

Talvez você tenha comprado uma assinatura de revista para ajudar na arrecadação de fundos na escola de seus filhos, e agora há uma pilha de revistas que você nunca leu. Ou talvez você se inscreveu on-line para uma avaliação gratuita de 30 dias de um serviço, esqueceu de cancelá-la e agora está sendo cobrado todos os meses. Assinaturas mensais podem facilmente estar comprometendo parte de seu orçamento.

Para liberar dinheiro em seu orçamento mensal, verifique os extratos bancários e faturas do cartão de crédito! Vasculhe cada lugar em busca dessas assinaturas e cancele os que você não estiver usando.

Bebidas acompanhando as refeições

O refrigerante, o suco, o vinho, as batidas, o cafezinho diário com almoço ou jantar pode custar mais do que você pensa.
Grandes gastos ocorrem quando você sai para comer e acaba acompanhando com uma bebida!

Cortar as bebidas é bom para a saúde do bolso e também oferece benefícios nutricionais. Exagerar no refrigerante, no álcool ou no cafezinho pode adicionar alguns quilos extras no corpo e muito dinheiro a menos na conta!

Sobremesas

Quando comemos fora não são só as bebidas que podem ser traiçoeiras! As tentações na sobremesa também são sorrateiras e às vezes acabam saindo tão caras quanto o próprio prato principal! 

De repente guardar um espacinho para um café e doce em casa não é nada mal, não é mesmo? Com certeza essa pequena atitude pode fazer a diferença no orçamento no final do mês!

Atividades extracurriculares de crianças

Futebol, tênis, karatê, dança, aulas de piano, aulas de arte… Seus filhos podem se beneficiar da participação em todas essas atividades extracurriculares, mas é pouco provável que seu orçamento lhe agradeça por todas elas.

Veja bem o que você está pagando em troca do que está recebendo. Lembre-se de que não é apenas o preço das atividades e lições, mas os custos periféricos: gasolina, refeição, estacionamento, guloseimas, uniformes, passeios, entre outras coisas. Claro que os filhotes merecem sempre o melhor mas parar para avaliar e repensar pode trazer boas alternativas!

 

Essas são somente algumas dicas dentre inúmeras outras! Se você gostou e quer saber mais, fique atento aos nossos canais para saber como tratar bem o seu dinheiro e com certeza a recíproca será verdadeira!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Falar no WhatsApp
💬 Precisa de ajuda?