Renegociação de Dívidas

Se você tem dívidas e não consegue arcar com os seus pagamentos mensais, existem algumas opções para finalmente acabar com este problema na sua vida. Chega de perder o sono.  Saiba o que precisa sobre renegociação de dívidas.

 

Caso esteja com pagamentos em falta, a sua credibilidade com o banco começará a cair. De acordo com o seu histórico como o cliente, o mercado traça um perfil relacionando risco e retorno financeiro: um recebimento em um menor tempo possível reduz drasticamente o risco da instituição e isso se torna um fator determinante caso você opte por fazer alguma operação financeira com a instituição, como um empréstimo por exemplo. Se você optar por pagar antes, com certeza o banco priorizará essa operação!

Esta mesma lógica opera quando você já se encontra todo enrolado com o banco! As dívidas estão mais vivas do que nunca e então você decide acabar com esta situação, renegociando as dívidas. Seu perfil será reavaliado e atualizado pelo banco, eles também analisam o quão seguro você está para quitar a dívida, levando em consideração o quanto de dinheiro você dispõe no momento e a sua proposta. Portanto, se o banco em algum momento considerar a possibilidade de calote por parte dos clientes, a taxa de juros e as condições da renegociação sofrerão com grandes aumentos! 

com isso! Os consumidores que estão enfrentando dificuldades podem recorrer a renegociação de dívidas, estratégia extremamente necessária para se livrar do pesadelo de tantas famílias no Brasil.

Qual conselho damos sobre renegociação?

Diante deste cenário, a Martello EF aconselha que seus clientes lidem com a situação da seguinte maneira: evite a todo custo o reparcelamento das dívidas! Partindo da premissa que o banco observou a sua dificuldade em pagar as parcelas que já estavam vigentes, no momento do próximo parcelamento da dívida, o banco aumentará ainda mais os juros, visto o maior risco de “tomar cano”. Se você colocar na ponta do lápis, a conta “não fecha”! Por mais que as parcelas fiquem um pouco menores, você estará aumentando o prazo e o valor total da dívida ficará ainda maior!

 

Você deve estar se perguntando: “ah, então o que devo fazer? Não consigo pagar e não é para para fazer a renegociação de dívidas... assim fica difícil!”

O melhor caminho a se tomar é: não pague as dívidas com o banco! Assuma um compromisso consigo mesmo durante um período juntando o máximo de dinheiro que conseguir, até atingir uma determinada quantia que será direcionada para quitar as suas dívidas à vista. A lógica agora é que no momento que você for renegociar e chegar com todo aquele dinheiro, o risco de não pagamento deixa de existir! O banco vai olhar para aquilo tudo e sabendo de todos os juros que ele já ganhou em cima de você ele vai praticamente eliminar elimiar a reprecificação de taxas, abrindo a possibilidade da liquidação integral da dívida e com um bom desconto! Em muitos casos, haja vista o pagamento imediato, o banco tende a flexibilizar o valor requirido para a quitação total da dívida, podendo cobrar uma porcentagem muito menor do que você estava devendo.

 

No entanto sabemos que existem muitos casos em que a não renegociação imiediata da dívida possa impossibilitar algumas questões essenciais como ingressar em uma oportunidade de emprego, ou até mesmo conseguir um novo crédito para dinheiro de emergência. Caso você esteja em uma situação semelhante recomendamos que você renegocie as suas dívidas com o menor preço de parcela possível, não sem preocupando neste momento com o prazo! Embora o desejo de quitar rapidamente o valor total da dívida seja comum, quando você se compromete a realizar uma negociação viável, que cabe no seu bolso e não aperte muito o seu orçamento, a possibilidade de êxito aumenta e, consequentemente, a possibilidade de se complicar e aumentar a bola de neve de dívidas dimunui. 

 

Espero que tenhamos ajudado a dar mais um passo na construção de sua independência financeira, de seu patrimônio, de sua riqueza e prosperidade! Com dedicação, planejamento e execução você com certeza irá melhorar. Fique tranquilo que é só uma fase e com certeza irá passar. 

 

Se ficou alguma dúvida é só entrar em contato através dos nossos canais que será um grande prazer ajudar nesse caminho!

 

Gostou? Então compartilhe e nos ajude a transformar mais vidas! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Falar no WhatsApp
💬 Precisa de ajuda?